O que é Buy In e Buy Out?

O que é Buy In e Buy Out?

[et_pb_section fb_built=”1″ custom_padding_last_edited=”on|desktop” admin_label=”section” _builder_version=”3.22″ custom_padding=”6px|0px|54px|0px||” custom_padding_tablet=”50px|0|50px|0″ custom_padding_phone=”” transparent_background=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%”][et_pb_row _builder_version=”4.2″ custom_padding=”16px||14px|||”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.2″][et_pb_text _builder_version=”4.9.4″ text_font_size=”16px”]

Entenda o que Buy In e Buy Out significam e alavanque suas operações financeiras e investimentos com sabedoria! Continue a leitura e confira um resumo sobre esses temas.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.9.7″ link_text_color=”#E09900″ max_width=”100%” module_alignment=”center” min_height=”258px” custom_margin=”15px|||||” custom_padding=”0px|||||”]

 

Cada nicho do mercado possui seus próprios jargões e termos que são específicos daquela área. Assim, no caso do mundo das finanças e investimentos, Buy In e Buy Out são palavras muito comuns.

Mas, afinal, o que é Buy In? E o que é Buy Out? Se você gosta de ler sobre o mercado financeiro, ou de investir em ações, você provavelmente já ouviu falar disso. Por outro lado, se você nunca viu esses termos, saiba que logo eles aparecerão para você.

Portanto, é melhor já saber o que esses nomes significam. Desse modo, você evita possíveis enganos quando for decidir sobre uma transação. Por isso, leia o que o Canal do Consultor trouxe para você. E descubra se Buy In e Buy Out podem trazer benefícios para suas operações!

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.9.7″ link_text_color=”#E09900″ max_width=”90%” module_alignment=”center” custom_margin=”39px||-2px|||”]

O que é Buy Out?

Buy Out significa, literalmente, compra ou aquisição. No mundo financeiro, essa é uma compra do controle acionário de uma empresa. Ou seja, é o mesmo que a aquisição de uma parte do negócio. O que dá poder ao acionista de se manifestar nas ações ou decisões corporativas derivadas dessa posse.

Se a participação for comprada pela administração da empresa, isso é conhecido como Management Buyout. Além disso, se altos empréstimos são usados para financiar a aquisição, então chamamos isso de Leveraged Buyout.

Esse tipo de ação é muito comum quando uma empresa governamental se torna uma organização privada, por exemplo. Ou quando um negócio que possui vários acionistas passa a ter um líder majoritário.

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://canaldoconsultor.com.br/wp-content/uploads/2021/06/f.png” alt=”black hat seo” title_text=”f” align=”center” _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default” max_width=”50%” module_alignment=”center” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”4.9.7″ link_text_color=”#E09900″ max_width=”90%” module_alignment=”center” custom_margin=”-16px|||||” custom_padding=”49px|||||”]

Como o Buy Out funciona?

O Buy Out ocorre quando um comprador adquire mais de 50% da empresa. Levando, assim, a uma mudança de liderança na organização. Empresas que se especializam em financiar e facilitar Buy Outs agem sozinhas ou em conjunto. E, muitas vezes, dependem do financiamento de outros investidores ou mesmo empréstimos.

As empresas de Buy Out geralmente estão envolvidas em Management Buyouts (MBOs), ou aquisições de controle. Isso porque essas ações acontecem quando a aquisição da empresa é feita por uma administração de dentro da organização.

Por isso, também, os acionistas Buy Out frequentemente desempenham papéis importantes em Leveraged Buyout.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.9.7″ link_text_color=”#E09900″ max_width=”90%” module_alignment=”center” custom_margin=”50px|||||” custom_padding=”1px|||||”]

Tipos de Buy Out

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.2″ custom_margin=”|auto|11px|auto||” custom_padding=”0px||0px|||”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.2″][et_pb_blurb use_icon=”on” font_icon=”%%24%%” icon_placement=”left” content_max_width=”716px” _builder_version=”4.9.7″ body_link_text_color=”#E09900″ max_width=”90%” module_alignment=”center” min_height=”31px” custom_margin=”2px||2px|||” custom_padding=”40px|34px|0px|||”]

1) Management Buyouts

Management Buyouts (MBOs) oferecem soluções estratégicas para grandes corporações que querem vender uma parte de seu negócio. Geralmente é uma divisão que não faz o papel principal da organização.

Além disso, o MBO também serve para empresas cujos proprietários desejam se aposentar. O financiamento necessário para uma transação desse tipo geralmente é bastante alto. Por isso, é comum que se combine dívidas e patrimônios na hora de efetuar essa forma de aquisição.

[/et_pb_blurb][et_pb_blurb use_icon=”on” font_icon=”%%24%%” icon_placement=”left” content_max_width=”716px” _builder_version=”4.9.7″ body_link_text_color=”#E09900″ max_width=”90%” module_alignment=”center” min_height=”31px” custom_margin=”2px||2px|||” custom_padding=”40px|34px|0px|||”]

2) Leveraged Buyouts

Já as Leveraged Buyouts (LBO) usam quantias significativas de empréstimos. Desse modo, os ativos adquiridos da empresa acabam sendo usados como garantia para os empréstimos. Assim, a empresa que realiza LBO pode fornecer apenas 10% do capital, sendo o restante financiado por meio de dívida.

Por isso, essa é uma estratégia de alto risco, mas também de alta recompensa. Pois a aquisição deve gerar altos retornos e fluxos de caixa para pagar os juros da dívida.

[/et_pb_blurb][et_pb_blurb icon_placement=”left” content_max_width=”716px” _builder_version=”4.9.7″ body_link_text_color=”#E09900″ max_width=”90%” module_alignment=”center” min_height=”31px” custom_margin=”2px||2px|||” custom_padding=”40px|34px|0px|||”]

Exemplo de Buy Out

Em 2013, Michael Dell se envolveu em um Buy Out do tipo administrativo, ou seja, Management Buyouts. O fundador da Dell deu as mãos a uma empresa de investimento, Silver Lake Partners.

Então, o empresário pagou 25 bilhões de dólares para comprar a empresa que ele mesmo fundou originalmente. Dessa forma, Michael Dell pôde ter mais controle sobre as operações da organização. Sendo o dono majoritário da famosa empresa de tecnologia.

Já um exemplo famoso de Leveraged Buyout aconteceu em 2007, envolvendo o gigante Hilton Hotels. Naquele ano, o Blackstone Group comprou o Hilton Hotels por 26 bilhões de dólares. Isso foi financiado por meio de 5,5 bilhões de dólares em dinheiro e 20,5 bilhões de dólares em dívidas.

Quando a crise financeira de 2009 começou, Hilton teve grandes problemas com a baixa no fluxo de caixa. No entanto, depois disso, o Hilton conseguiu se refinanciar com taxas de juros mais baixas. Assim, as operações melhoraram e a Blackstone vendeu o Hilton com um lucro de quase $ 10 bilhões de dólares.

[/et_pb_blurb][et_pb_image src=”https://canaldoconsultor.com.br/wp-content/uploads/2021/06/c.png” alt=”black hat seo” title_text=”c” _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default” max_width=”60%” module_alignment=”center” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” custom_margin=”|auto|-15px|auto||” custom_padding=”||0px|||”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default” link_text_color=”#E09900″ max_width=”89%” module_alignment=”center” custom_margin=”19px||51px|||”]

O que é Buy In?

O Buy In significa adesão e também se refere à compra de uma parte da empresa. Mas, dessa vez, o termo aborda uma aquisição feita por alguém de fora da organização. Seja um acionista ou uma equipe de gerenciamento.

Uma equipe de Buy In compete frequentemente com outros compradores na busca por um negócio vantajoso. E normalmente, essa ação é liderada por alguém que tenha mais experiência no assunto.

Portanto, a diferença entre Buy In e Buy Out está na posição do comprador. No caso do Buy Out esse acionista já está trabalhando para a empresa. Enquanto no caso do Buy In, entretanto, o gerente ou a equipe administrativa é de outra origem.

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://canaldoconsultor.com.br/wp-content/uploads/2021/06/b.png” alt=”black hat seo” title_text=”b” align=”center” _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default” max_width=”60%” module_alignment=”center” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default” custom_padding=”9px|||||”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default” link_text_color=”#e09900″ max_width=”100%” module_alignment=”center” custom_margin=”40px|||||”]

O que é Buy In Management Buy Out (BIMBO)?

Um Buy In Management Buy Out (BIMBO) é uma forma de um Leveraged Buyout que combina características do Management Buyout. Isso tudo junto com um management Buy In (MBI).

Um BIMBO ocorre quando uma gerência interna existe juntamente com gerentes externos. Assim, ambos decidem comprar uma empresa em conjunto. A gestão existente representa o Buy Out. Enquanto os gerentes externos representam o Buy In.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default” custom_padding=”9px|||||”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default” link_text_color=”#e09900″ max_width=”100%” module_alignment=”center” custom_margin=”40px|||||”]

Como o BIMBO funciona?

Buy In Management Buy Out, ou simplesmente BIMBO, descreve um LBO que combina uma gestão externa com a gestão interna. Elas se juntam para atualizar a direção da empresa e agilizar as operações.

Portanto, essa opção oferece muitas vantagens. Isso porque a transferência é feita com muito mais eficiência e sem interrupções. Pois os atuais membros da administração já estão familiarizados com o negócio.

Nesse sentido, o Buy Out é complementado pelo Buy In. O que resulta no impulso de líderes com experiência e conhecimento para preencher áreas de máxima importância na empresa. Seja para trabalhar em um novo produto ou serviço em desenvolvimento. No marketing. Na gestão de operações ou mesmo nas finanças.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default” custom_padding=”9px|||||”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://canaldoconsultor.com.br/wp-content/uploads/2021/06/e.png” alt=”black hat seo” title_text=”e” align=”center” _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default” max_width=”60%” module_alignment=”center” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default” link_text_color=”#e09900″ max_width=”100%” module_alignment=”center” custom_margin=”40px|||||”]

Conclusão

Como vimos, Buy Out é a aquisição de uma parte do controle de uma empresa. Sendo que existem dois tipos de modelos que fazem parte dessas ações. O Management Buyouts, quando uma equipe interna da empresa compra ações da organização da qual eles gerenciam.

E o Leveraged Buyouts, onde parte desses ativos são usados como garantia no empréstimo para a aquisição da empresa.

Já o Buy In é a aquisição de uma empresa da qual o comprador não faz parte. Ou seja, é a aquisição por uma equipe externa à organização. Por fim, temos a combinação de quase todas essas ações, isto é, o Buy In Management Buy Out (BIMBO).

O BIMBO não é nada mais do que a junção do Buy In com o Buy Out. Em outras palavras, é a aquisição feita por equipes interna e externa ao negócio em questão.

Então, está pronto para investir seu dinheiro com mais sabedoria? Sanou aquela dúvida de quando você lê sobre finanças? Conta pra mim nos comentários! E se esse artigo foi útil para você de alguma forma, aproveite para me seguir nas redes sociais. Eu estou no Instagram e no LinkedIn, e também posto dicas e informações por lá.

Acompanhe também o Canal do Consultor no YouTube. Se inscreva e confira temas sobre administração, empreendedorismo e marketing, de uma forma ainda mais prática e rápida. Até logo!

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”]

Canal do Consultor no YouTube:

[/et_pb_text][et_pb_video src=”https://www.youtube.com/watch?v=vcnFMQMr52Q&ab_channel=CanaldoConsultor” _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][/et_pb_video][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.6.1″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.6.1″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” link_text_color=”#e09900″]

Leia também:

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Mais vistos

Nos ultimos 30 dias.
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos Para Você Se Inspirar
Quer criar um slogan...
capa_2708
Conheça os 7 Ps do Marketing de Serviços
O marketing de serviços...

Marketing

O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
Antes de tudo, vivemos...
Marketing de experiência a importância de eventos presenciais na era digital
Marketing de experiência: a importância de eventos presenciais na era digital
Surpreendentemente, cerca...

Empreendedorismo

Como Fazer um Bom Slogan Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Como Fazer um Bom Slogan: Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Um slogan pode parecer...
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Resumo: KPI é a sigla...

Ações Comerciais

KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Resumo: KPI é a sigla...
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas
O marketing de influência...

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
No universo do planejamento...
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Em um mercado onde tudo...

Ecommerce

Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Nos últimos anos, o comportamento...
Vantagem do e-commerce descubra por que esse modelo transforma negócios
Vantagem do e-commerce: descubra por que esse modelo transforma negócios
A vantagem do e-commerce...

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Se você já pesquisou...
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
A internet é hoje o ambiente...

Rota Digital

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Se você já pesquisou...
O que é um Jingle e por que ele é uma ferramenta poderosa no marketing
O que é um Jingle e por que ele é uma ferramenta poderosa no marketing
A publicidade moderna...

Mais Vistos

Nos ultimos 30 dias.
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos Para Você Se Inspirar
capa_2708
Conheça os 7 Ps do Marketing de Serviços
o que é target
O que é Target?

Marketing

O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
Marketing de experiência a importância de eventos presenciais na era digital
Marketing de experiência: a importância de eventos presenciais na era digital
O que é Headline e como ela pode transformar seus resultados no marketing digital
O que é Headline e como ela pode transformar seus resultados no marketing digital

Empreendedorismo

Como Fazer um Bom Slogan Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Como Fazer um Bom Slogan: Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas

Ações Comerciais

KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas
O que é CRM Guia completo sobre tipos, vantagens e aplicações para empresas
O que é CRM? Guia completo sobre tipos, vantagens e aplicações para empresas

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência

Ecommerce

Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Vantagem do e-commerce descubra por que esse modelo transforma negócios
Vantagem do e-commerce: descubra por que esse modelo transforma negócios
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência?

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo?

Rota Digital

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
O que é um Jingle e por que ele é uma ferramenta poderosa no marketing
O que é um Jingle e por que ele é uma ferramenta poderosa no marketing
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.