Quais são as 3 perguntas que um bom vendedor deve saber responder?

Quais são as 3 perguntas que um bom vendedor deve saber responder?

3 perguntas que um bom vendedor precisa saber responder

Ser um vendedor exige paciência, dinamismo e mais inúmeras outras habilidades importantes. Um bom vendedor deve ser otimista, carismático, bem humorado, sincero, deve saber negociar e se comunicar muito bem… Mas isso não quer dizer que você precisa de um dom específico para ser um ótimo vendedor!

Se você quer ser um bom vendedor, basta conhecer bem as três perguntas que iremos explorar no texto de hoje! Esse já é um excelente começo para melhorar as suas técnicas.

Mas se você já é um grande vendedor, essas perguntinhas básicas podem te ajudar a aprimorar ainda mais os seus métodos! Então lá vão elas:

Como vender para o meu cliente?

Para vender para o seu cliente e garantir a sua remuneração você precisa saber: – atender o cliente, – cativar o seu cliente, – entregar o que promete para o cliente.

Como vender sempre o meu cliente?

Nem sempre buscar novos clientes é a melhor solução, procurar vender novamente para um cliente que você já ganhou pode ser muito mais simples.

Melhor do que vender é vender sempre, e o bom vendedor sempre sabe como fidelizar os seus clientes.

Como fazer o seu cliente vender para você?

Se você se saiu bem nas duas primeiras perguntas, a chance do seu cliente fiel te indicar pra todas as pessoas que ele conheçe é enorme.

Como a indicação já é 50% da venda, para você fechar negócio e ganhar mais um cliente é muito fácil.

Entretanto, não se esqueça de repetir as outras perguntas com esse novo cliente. Dessa forma, se ele também puder te indicar para outras pessoas o ciclo se completa e as suas vendas disparam.

Agora você já sabe as três principais perguntas para se tornar um vendedor cada dia melhor!

E então vamos aplicar essas perguntas no nosso dia a dia? Depois eu quero saber os resultados que você atingiu.

Confira também nossos outros textos!

E curta também nosso Facebook e Instagram para ficar sempre por dentro das novidades.

Mais vistos

Nos ultimos 30 dias.
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
Em 2025, as redes sociais...
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
No universo das vendas,...

Marketing

Como usar sazonalidade no marketing B2B para acelerar oportunidades de negócio
Como usar sazonalidade no marketing B2B para acelerar oportunidades de negócio
Você sabia que as empresas...
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
O ambiente digital está...

Empreendedorismo

A ciência por trás da conversão gatilhos, padrões e tomada de decisão
A ciência por trás da conversão: gatilhos, padrões e tomada de decisão
A conversão é um dos...
Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Gerar leads é o coração...

Ações Comerciais

Métricas que não geram vendas como evitar ilusões que sabotam resultados
Métricas que não geram vendas: como evitar ilusões que sabotam resultados
O marketing digital sempre...
Tráfego pago x tráfego orgânico
Tráfego pago x tráfego orgânico: o que funciona melhor em cada fase do negócio
A discussão sobre tráfego...

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
No universo do planejamento...
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Em um mercado onde tudo...

Ecommerce

O impacto da velocidade do site nas vendas online
O impacto da velocidade do site nas vendas online
A velocidade do site...
Young men are broadcasting online clothing sales
O futuro do social commerce: como transformar redes sociais em máquinas de venda
As redes sociais evoluíram...

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Se você já pesquisou...
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
A internet é hoje o ambiente...

Rota Digital

O impacto da velocidade do site nas vendas online
O impacto da velocidade do site nas vendas online
A velocidade do site...
Aprendizado contínuo o hábito que define os líderes do futuro
Aprendizado contínuo: o hábito que define os líderes do futuro
Os líderes do futuro...

Mais Vistos

Nos ultimos 30 dias.
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
banner de um bom vendedor de sucesso
3 Perguntas que Todo Bom Vendedor Deve Saber Responder

Marketing

Como usar sazonalidade no marketing B2B para acelerar oportunidades de negócio
Como usar sazonalidade no marketing B2B para acelerar oportunidades de negócio
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Por que as pessoas confiam mais em prova do que em conteúdo
Por que as pessoas confiam mais em prova do que em conteúdo

Empreendedorismo

A ciência por trás da conversão gatilhos, padrões e tomada de decisão
A ciência por trás da conversão: gatilhos, padrões e tomada de decisão
Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca

Ações Comerciais

Métricas que não geram vendas como evitar ilusões que sabotam resultados
Métricas que não geram vendas: como evitar ilusões que sabotam resultados
Tráfego pago x tráfego orgânico
Tráfego pago x tráfego orgânico: o que funciona melhor em cada fase do negócio
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência

Ecommerce

O impacto da velocidade do site nas vendas online
O impacto da velocidade do site nas vendas online
Young men are broadcasting online clothing sales
O futuro do social commerce: como transformar redes sociais em máquinas de venda
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo?

Rota Digital

O impacto da velocidade do site nas vendas online
O impacto da velocidade do site nas vendas online
Aprendizado contínuo o hábito que define os líderes do futuro
Aprendizado contínuo: o hábito que define os líderes do futuro
retenção digital
A nova retenção digital: o que faz o cliente voltar quando tudo é descartável
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.