O que é Forecast e Budget?

O que é Forecast e Budget?

Você sabe o que é forecast e budget? Não se preocupe, nós vamos explicar!

O Forecast é o orçamento ajustado (ou revisado) de uma empresa. Seu objetivo no ramo empresarial é garantir que as metas estipuladas sejam cumpridas sem alterar o orçamento inicial.

Quando falamos de orçamento, podemos chama-lo de Budget. Esse termo é mais abrangente e falado nas empresas e em seus setores. Portanto, sendo utilizado como medida para gastos em vendas, para despesas e custos no financeiro. Também como base de investimento no marketing e em outros setores.

O Budget e Forecast são um dos métodos mais populares de orçamento e controle empresarial. Assim, consiste em um orçamento (Budget) do tipo estático com metas e objetivos traçados para um determinado período. Além disso, durante o processo ele é ajustado e previsto por meio do Forecast.

Normalmente este acompanhamento é feito através de uma planilha de Forecast elaborada mensalmente. Sobretudo, onde se compara os valores projetados no Budget e os que efetivamente foram realizados no mês. Assim, depois da comparação, são calculados e ajustados (Forecast) os valores que precisam ser atingidos nos meses posteriores até o final do período definido. Como resultado, visando cumprir os objetivos traçados no orçamento inicial (Budget).

Exemplo de uso do Budget e Forecast numa empresa

Vamos supor que o orçamento (Budget) de uma empresa planeja investir R$ 3.000 por mês com despesas de marketing digital e no ano um total de R$ 36.000.

Porem em 8 meses de investimento o valor total aplicado foi de R$ 32.000 e não os R$ 24.000 previstos.

Como resultado, neste momento a planilha de Forecast irá calcular o quanto a empresa poderá investir até o final do ano sem que ultrapasse o seu Budget. Conseqüentemente, caindo o investimento para apenas R$ 1.000 por mês até o final do período, caso contrário irá estourar seu orçamento.

Vantagens de Forecast em vendas

Fazer Forecast em vendas não é muito difícil. E posso lhe dizer que ter uma previsão dos resultados será muito positivo dentro do planejamento de execução.

Portanto, você terá em mãos uma previsão de quantas vendas serão realizadas dentro de um período, listei abaixo 3 vantagens que terá com esse indicador.

m primeiro lugar, quando se tem um Forecast de vendas bem montado o resultado de previsão de receita é bem mais claro e acessível. E isso ajuda no planejamento de investimentos ou corte de gastos. Isso ajuda os gestores e principalmente os vendedores que ganham comissões.

Sobretudo, você precisa monitorar as expectativas de vendas, pois além de você sua equipe tem que acompanhar o crescimento ou baixa. Levando sempre em conta as metas e as restrições de orçamento. Uma equipe bem alinhada ajudará no resultado final.

Como irá saber quem mais compra seus produtos e serviços? Simples, basta conhecer o perfil de seus clientes, analisando as compras, frequência e fidelidade. Portanto, com essa informação você conseguirá ser mais assertivo nas projeções de vendas e com isso ultrapassará as metas.

Conseguiu entender o que é Forecast e Budget? Caso não, assista o vídeo abaixo para tirar dúvidas e se gostar curta-o, e se inscreva no canal para ser notificados sobre novos vídeos.

Você também pode curtir:

O que é Plano de Negócio?

O que é Coaching?

Mais vistos

Nos ultimos 30 dias.
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos Para Você Se Inspirar
Quer criar um slogan...
capa_2708
Conheça os 7 Ps do Marketing de Serviços
O marketing de serviços...

Marketing

O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
Antes de tudo, vivemos...
Marketing de experiência a importância de eventos presenciais na era digital
Marketing de experiência: a importância de eventos presenciais na era digital
Surpreendentemente, cerca...

Empreendedorismo

Como Fazer um Bom Slogan Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Como Fazer um Bom Slogan: Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Um slogan pode parecer...
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Resumo: KPI é a sigla...

Ações Comerciais

KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Resumo: KPI é a sigla...
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas
O marketing de influência...

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
No universo do planejamento...
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Em um mercado onde tudo...

Ecommerce

Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Nos últimos anos, o comportamento...
Vantagem do e-commerce descubra por que esse modelo transforma negócios
Vantagem do e-commerce: descubra por que esse modelo transforma negócios
A vantagem do e-commerce...

SEO

Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
A internet é hoje o ambiente...
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo...

Rota Digital

O que é um Jingle e por que ele é uma ferramenta poderosa no marketing
O que é um Jingle e por que ele é uma ferramenta poderosa no marketing
A publicidade moderna...
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
Em 2025, as redes sociais...

Mais Vistos

Nos ultimos 30 dias.
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos Para Você Se Inspirar
capa_2708
Conheça os 7 Ps do Marketing de Serviços
o que é target
O que é Target?

Marketing

O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
Marketing de experiência a importância de eventos presenciais na era digital
Marketing de experiência: a importância de eventos presenciais na era digital
O que é Headline e como ela pode transformar seus resultados no marketing digital
O que é Headline e como ela pode transformar seus resultados no marketing digital

Empreendedorismo

Como Fazer um Bom Slogan Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Como Fazer um Bom Slogan: Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas

Ações Comerciais

KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas
O que é CRM Guia completo sobre tipos, vantagens e aplicações para empresas
O que é CRM? Guia completo sobre tipos, vantagens e aplicações para empresas

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência

Ecommerce

Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Vantagem do e-commerce descubra por que esse modelo transforma negócios
Vantagem do e-commerce: descubra por que esse modelo transforma negócios
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência?

SEO

Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo?
Como fazer bons OKRs e transformar metas em resultados reais
Como fazer bons OKRs e transformar metas em resultados reais

Rota Digital

O que é um Jingle e por que ele é uma ferramenta poderosa no marketing
O que é um Jingle e por que ele é uma ferramenta poderosa no marketing
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.