o que é target
o que é target

O que é Target?

O que é Target?

Se você ainda não sabe o que é target, não se preocupe! Garanto que neste artigo você aprenderá.

Vamos começar traduzindo, pois target vem do inglês e quer dizer alvo em português. Mas neste caso recomendo buscarmos no dicionário uma melhor definição, sendo ela:

s. alvo; objetivo, propósito, meta
v. mirar no alvo, direcionar; intencionar; ter como objetivo

Target é um termo muito utilizado no Marketing

O significado simples e rápido (ou que muitas pessoas acreditam ser) seria o público-alvo, mas se engana se pensar que é somente isso, mas sim também os objetivos a que ser quer chegar com as estratégias e ações de comunicação.

Entende por que profissionais de marketing e gestores devem saber sobre o que é target?

Pois somente entendendo melhor seu negócio ou empresa é que se estabelece um objetivo para ele. Mas para isso é necessário estudar os processos, como chegar e planejar estrategicamente o caminho, e principalmente para quem você vai se comunicar.

Importante é entender que o mercado possui diferentes tipos de clientes, cada um com necessidades individuais e específicas. É necessário se levar em conta questões para definição de perfil como idade, sexo, renda, nível de escolaridade, localização, estilo de vida entre outros.

Uma dúvida que sempre me perguntam é se o público-alvo é sempre consumidor final? Será?

Eu sempre respondo e explico que não, pois seu mercado pode ser para pessoas físicas (consumidores finais), pessoa jurídica (empresas) ou até para os dois, e existem também os casos em que existe um influenciador ou um decisor de compra que não é necessariamente a pessoa que vai consumir o produto, por isso é importante estudar cada caso individualmente antes de escolher quem vai ser o target da sua comunicação.

Ainda tem dúvidas? Então confira o nosso vídeo sobre o que é target.

Aproveite e conheça nosso canal no YouTube.

Confira também nosso post sobre follow up

Mais vistos

Nos ultimos 30 dias.
capa_2708
Conheça os 7 Ps do Marketing de Serviços
O marketing de serviços...
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos Para Você Se Inspirar
Quer criar um slogan...

Marketing

Descubra as diferenças entre buyer persona e brand persona e aprenda como usá-las juntas para criar estratégias de marketing mais eficazes.
Buyer Persona x Brand Persona: Entenda de Vez as Diferenças e Como Usar na Sua Estratégia
No marketing digital,...
O que é gestão de fluxo e como aplicar no dia a dia da sua empresa
O que é gestão de fluxo e como aplicar no dia a dia da sua empresa
Gestão de fluxo é acompanhar...

Empreendedorismo

Como Fazer um Bom Slogan Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Como Fazer um Bom Slogan: Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Um slogan pode parecer...
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Resumo: KPI é a sigla...

Ações Comerciais

KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Resumo: KPI é a sigla...
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas
O marketing de influência...

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
No universo do planejamento...
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Em um mercado onde tudo...

Ecommerce

Vantagem do e-commerce descubra por que esse modelo transforma negócios
Vantagem do e-commerce: descubra por que esse modelo transforma negócios
A vantagem do e-commerce...
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência?
Automatizar uma loja...

SEO

Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
A internet é hoje o ambiente...
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo...

Rota Digital

Quais são as 5 técnicas de vendas que realmente funcionam?
Quais são as 5 técnicas de vendas que realmente funcionam?
O mundo das vendas mudou...
Descubra as diferenças entre buyer persona e brand persona e aprenda como usá-las juntas para criar estratégias de marketing mais eficazes.
Buyer Persona x Brand Persona: Entenda de Vez as Diferenças e Como Usar na Sua Estratégia
No marketing digital,...

Mais Vistos

Nos ultimos 30 dias.
capa_2708
Conheça os 7 Ps do Marketing de Serviços
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos Para Você Se Inspirar
o que é target
O que é Target?

Marketing

Descubra as diferenças entre buyer persona e brand persona e aprenda como usá-las juntas para criar estratégias de marketing mais eficazes.
Buyer Persona x Brand Persona: Entenda de Vez as Diferenças e Como Usar na Sua Estratégia
O que é gestão de fluxo e como aplicar no dia a dia da sua empresa
O que é gestão de fluxo e como aplicar no dia a dia da sua empresa
Como fazer bons OKRs e transformar metas em resultados reais
Como fazer bons OKRs e transformar metas em resultados reais

Empreendedorismo

Como Fazer um Bom Slogan Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Como Fazer um Bom Slogan: Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas

Ações Comerciais

KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas
O que é CRM Guia completo sobre tipos, vantagens e aplicações para empresas
O que é CRM? Guia completo sobre tipos, vantagens e aplicações para empresas

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência

Ecommerce

Vantagem do e-commerce descubra por que esse modelo transforma negócios
Vantagem do e-commerce: descubra por que esse modelo transforma negócios
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência?
Quais São os Arquétipos de Marca e Como Usá-los no Seu Negócio
Quais São os Arquétipos de Marca e Como Usá-los no Seu Negócio

SEO

Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo?
Como fazer bons OKRs e transformar metas em resultados reais
Como fazer bons OKRs e transformar metas em resultados reais

Rota Digital

Quais são as 5 técnicas de vendas que realmente funcionam?
Quais são as 5 técnicas de vendas que realmente funcionam?
Descubra as diferenças entre buyer persona e brand persona e aprenda como usá-las juntas para criar estratégias de marketing mais eficazes.
Buyer Persona x Brand Persona: Entenda de Vez as Diferenças e Como Usar na Sua Estratégia
Quais são as 4 redes sociais e como usá-las de forma estratégica
Quais são as 4 redes sociais e como usá-las de forma estratégica
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.