SEBRAE é uma sigla para “Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas”, resumidamente lhe digo que é exatamente isso que ele faz.

O SEBRAE é privado ou um órgão público?

É uma entidade privada, sem fins lucrativos. Ele oferece:

  • Cursos;
  • Treinamentos;
  • Serviços de consultoria;
  • Atalhos para acesso à linhas de crédito;
  • Apoio para Micros ou Pequenas empresas precisam.

Além disso, tem o apoio para:

  • Trabalhadores informais que precisa regularizar o seu negócio em uma empresa;
  • Empresas já consolidadas e que querem ganhar novos mercados.

Portanto, a ideia do SEBRAE é incentivar o espírito empreendedor, capacitando o empresário e facilitando o acesso a soluções que possibilitem um crescimento sustentável e inteligente. Isso porque, quando a pequena empresa prospera ela cria empregos, movimenta a economia e nos ajuda a fazer um país cada vez melhor.

Vale a pena conhecer!

Sobretudo, porque o SEBRAE está presente em todos os estados brasileiros. E, além disso, já ajudou milhares de empresários desde a sua criação na década de 70.

Esta com dificuldades na sua empresa ou em montar uma empresa?

Você e sua empresa também pode se beneficiar do know-how do SEBRAE. Em primeiro lugar, basta ir até um agência em sua cidade ou região, e aproveitar as portas que ele pode abrir pra você.

O Canal do Consultor não tem nenhum vínculo com o SEBRAE. Contudo, nós reconhecemos o valor que ele tem para os pequenos empreendedores. Não apenas isso, mas também concordamos com os seus consultores quando dizem:

“O conhecimento é a nossa melhor arma para lutar contra as dificuldades que estamos enfrentando nos últimos anos. Com ele, podemos vencer em um mercado tão competitivo”.

Esta esperando o que para buscar essa ajuda?

Caso ainda esteja com dúvidas, veja nosso vídeo abaixo!

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal!

Outros textos que você pode curtir:

O que é Forecast e Budget?

O que é Inbound Marketing?

Global Project

Consultor de estratégias comerciais e empreendedorismo desde 2007, formado em Marketing, especializado em Andragogia, empresario no ramo Publicidade, Marketing, Sistemas Online, Comunicação Visual, E-commerce e uma loja de produtos para Artesanatos. Católico, casado, pai de uma filha linda (e muito ciumento), corintiano (ninguém é perfeito), escoteiro (sempre alerta), adora cozinhar e que tem como hobbies viagens (praia principalmente), acampar, trabalhos voluntários, cinema, teatro e música. Adorador de frases de impacto como “existem dois perfis no mercado, os que choram e os que vendem lenços” (Nizan Guanaes) e “a maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns” (Abraham Lincoln).

Recent Posts

6 Estratégias para Prospectar Clientes sem Gastar Dinheiro

Prospectar clientes é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. Afinal, é…

6 dias ago

Quais são os erros comuns ao iniciar uma empresa

Abrir uma empresa é um processo que exige muita atenção e dedicação por parte do…

2 semanas ago

Quais os benefícios de um Software de automação?

A automação tem se tornado uma ferramenta indispensável para empresas de todos os setores, proporcionando…

3 semanas ago

Afinal, o que influencia na fidelidade do consumidor?

A fidelidade do cliente é fundamental para qualquer empresa bem-sucedida, garantindo uma clientela recorrente, aumentando…

3 semanas ago

Como implementar um canal de comunicação com o cliente?

Implementar um canal de comunicação eficaz com o cliente é mais do que apenas uma…

3 semanas ago

Como fazer cliente passar por algum estágio do funil?

No universo do marketing e das vendas, o funil é uma representação visual que descreve…

4 semanas ago