aparentar-x-ter-o-que-mais-importa
aparentar-x-ter-o-que-mais-importa

Aparentar X Ter: o que é mais importante?

Aparentar X Ter: o que é mais importante?

Você já ouviu falar de aparentar x ter? Talvez não, mas você com certeza já ouviu que as aparências enganam. Entretanto, nem sempre precisa ser assim! Aliás, quanto menos a sua aparência enganar melhor.

Confuso? Calma que eu explico!

O nosso assunto de hoje é aparentar X ter.

Você já parou para pensar se o que a sua empresa aparenta coincide com o produto que ela entrega?
É bom começar a se questionar, porque a relação entre parecer e ser é extremamente importante no processo de vendas.

Se aparência é boa mas a qualidade é ruim:

Quando a aparência é boa, o cliente subentende que a qualidade é melhor ainda. Se a qualidade do seu produto não satisfazer essa expectativa, você já perdeu esse cliente, porque ele nunca mais vai voltar.

Se a aparência é ruim mas a qualidade é boa:

Quando a aparência não é muito boa, vai ser difícil alguém se interessar pelo seu produto. Mas, se a qualidade é boa, quem arriscar e comprar uma vez vai se surpreender com a qualidade e, com certeza, vai voltar. O desafio é trazer esse cliente pela primeira vez.

Se a aparência é ruim e a qualidade também é ruim:

Nesse caso as aparências não enganam, mas isso não é nada bom. Dificilmente alguém vai querer experimentar o seu produto e, quem arriscar, nunca mais vai voltar. É a receita do fracasso.

Se a aparência é boa e a qualidade também:

Esse é o melhor dos cenários, e é o que você sempre deve buscar. Mostrar que é bom para ganhar o voto de confiança da primeira compra, e surpreender com a qualidade costuma ser uma receita de sucesso, para atrair e fidelizar clientes.

Agora que você já sabe, cuide com carinho tanto da aparência da sua empresa quanto da qualidade do seu produto. E boas vendas!

Outros textos que você pode curtir:

Cross docking: o que é e como funciona?

O que é Plano de Negócio?

Acompanhe as novidades no Facebook e Instagram também! 

Mais vistos

Nos ultimos 30 dias.
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
Em 2025, as redes sociais...
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
No universo das vendas,...

Marketing

Como usar sazonalidade no marketing B2B para acelerar oportunidades de negócio
Como usar sazonalidade no marketing B2B para acelerar oportunidades de negócio
Você sabia que as empresas...
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
O ambiente digital está...

Empreendedorismo

A ciência por trás da conversão gatilhos, padrões e tomada de decisão
A ciência por trás da conversão: gatilhos, padrões e tomada de decisão
A conversão é um dos...
Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Gerar leads é o coração...

Ações Comerciais

Métricas que não geram vendas como evitar ilusões que sabotam resultados
Métricas que não geram vendas: como evitar ilusões que sabotam resultados
O marketing digital sempre...
Tráfego pago x tráfego orgânico
Tráfego pago x tráfego orgânico: o que funciona melhor em cada fase do negócio
A discussão sobre tráfego...

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
No universo do planejamento...
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Em um mercado onde tudo...

Ecommerce

O impacto da velocidade do site nas vendas online
O impacto da velocidade do site nas vendas online
A velocidade do site...
Young men are broadcasting online clothing sales
O futuro do social commerce: como transformar redes sociais em máquinas de venda
As redes sociais evoluíram...

SEO

Por que SEO é estratégia de longo prazo
Por que SEO é estratégia de longo prazo
A importância do SEO...
O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Se você já pesquisou...

Rota Digital

Por que SEO é estratégia de longo prazo
Por que SEO é estratégia de longo prazo
A importância do SEO...
O impacto da velocidade do site nas vendas online
O impacto da velocidade do site nas vendas online
A velocidade do site...

Mais Vistos

Nos ultimos 30 dias.
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
banner de um bom vendedor de sucesso
3 Perguntas que Todo Bom Vendedor Deve Saber Responder

Marketing

Como usar sazonalidade no marketing B2B para acelerar oportunidades de negócio
Como usar sazonalidade no marketing B2B para acelerar oportunidades de negócio
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Por que as pessoas confiam mais em prova do que em conteúdo
Por que as pessoas confiam mais em prova do que em conteúdo

Empreendedorismo

A ciência por trás da conversão gatilhos, padrões e tomada de decisão
A ciência por trás da conversão: gatilhos, padrões e tomada de decisão
Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca

Ações Comerciais

Métricas que não geram vendas como evitar ilusões que sabotam resultados
Métricas que não geram vendas: como evitar ilusões que sabotam resultados
Tráfego pago x tráfego orgânico
Tráfego pago x tráfego orgânico: o que funciona melhor em cada fase do negócio
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência

Ecommerce

O impacto da velocidade do site nas vendas online
O impacto da velocidade do site nas vendas online
Young men are broadcasting online clothing sales
O futuro do social commerce: como transformar redes sociais em máquinas de venda
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026

SEO

Por que SEO é estratégia de longo prazo
Por que SEO é estratégia de longo prazo
O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?

Rota Digital

Por que SEO é estratégia de longo prazo
Por que SEO é estratégia de longo prazo
O impacto da velocidade do site nas vendas online
O impacto da velocidade do site nas vendas online
Aprendizado contínuo o hábito que define os líderes do futuro
Aprendizado contínuo: o hábito que define os líderes do futuro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.