Sandler Selling: descomplicando suas vendas complexas

Sandler Selling: descomplicando suas vendas complexas

[et_pb_section fb_built=”1″ custom_padding_last_edited=”on|desktop” admin_label=”section” _builder_version=”4.16″ custom_padding=”4px|||||” custom_padding_tablet=”50px|0|50px|0″ custom_padding_phone=”” transparent_background=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” global_colors_info=”{}”][et_pb_row _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

O Sandler Selling é uma metodologia de vendas que todo bom vendedor deveria conhecer, porque auxilia em uma abordagem mais eficiente, com melhores resultados e uma escolha certeira de leads.

A princípio, boa parte das metodologias em abordagem de vendas recorrem à psicologia e aos estudos comportamentais para otimizar processos e concluir mais negócios.

Essa é uma afirmação verdadeira, por exemplo, para os outros dois métodos que já tratei sobre aqui no blog, o SPIN Selling e o SNAP Selling.

Entretanto, o Sandler Selling é uma metodologia que se baseia totalmente na psicologia comportamental e por isso consegue melhores resultados que os anteriores em vendas complexas.

Afinal, é um método que começou a ser desenvolvido ainda na década de 60, que desde então esteve em um processo de evolução constante e aperfeiçoamento da sua prática.

Mesmo assim, poucos vendedores no nosso país aplicam o Sandler Selling e tem conhecimento do potencial de aumentar as vendas e fidelizar clientes que ele tem.

Por isso, continue lendo que eu vou explicar o que é esse método e como colocar ele em prática pode aumentar a sua assertividade como vendedor.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

O que é Sandler Selling?

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

A metodologia de vendas Sandler Selling foi desenvolvida por David Sandler, no ano de 1967. 

Desde então, Sandler é considerado um visionário, pois conseguiu identificar, a partir da psicologia comportamental, meios para que o vendedor consiga atingir suas metas sem “empurrar” suas propostas para os potenciais clientes.

Afinal, esse é o principal objetivo do Sandler Selling: reverter o processo de vendas tradicional, em que compradores têm que lidar com vendedores que insistem e pressionam demais.

Ao mesmo tempo, no método tradicional os vendedores também lidam com compradores que exigem muito tempo, acabam desistindo e partindo para a concorrência.

Por isso, o Sandler Selling enfatiza que o comprometimento ao longo da negociação precisa ser mútuo, entre vendedor e cliente em potencial, tentando estabelecer uma relação de confiança.

É um método que afirma que o foco em credibilidade, qualificação e seletividade são essenciais para que um vendedor fidelize o consumidor.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Como o Sandler Selling funciona na prática

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Como forma de ilustrar seu método e mostrar passo a passo como ele funciona na prática, Sandler utilizou da figura de um submarino.

Essa escolha se deve principalmente à profundidade em que eles trafegam e por sua estrutura compartimentada. 

Nesse sentido, para completar corretamente o método de Sandler Selling, você precisa passar de “compartimento” em “compartimento”, sempre encerrando uma etapa antes de começar outra.

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://canaldoconsultor.com.br/wp-content/uploads/2022/06/6628-Submarino-Sandler-Training.png” title_text=”#6628 – Submarino – Sandler Training” _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Conexão e rapport

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

O primeiro compartimento do submarino é o de conexão e rapport. É uma etapa inicial do relacionamento entre vendedor e potencial cliente para estabelecer uma comunicação.

É basicamente começar perguntando: “Olá, aqui é o Thiago da Global Project. Agora é uma boa hora para conversarmos um pouco mais para eu entender como funciona o seu negócio?”

Se o prospect abrir de maneira favorável e engajar com você, passe para a próxima etapa.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Acordo prévio

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Logo, a segunda etapa para uma conexão saudável com o potencial cliente é a do acordo prévio. Nesse momento, o foco é em perguntas que definirão os próximos passos, criando um “contrato verbal” entre ambas as partes.

Você, como vendedor, pode tomar frente e fazer perguntas como: “gostaria de alinhar alguns pontos, tudo bem? Para eu poder entender melhor quais são os seus objetivos”

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Dor

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Agora, passamos para uma etapa que exige mais perguntas. 

Tal etapa, a da dor, pode exigir algumas das técnicas que você aprende com o SPIN Selling. Nela, você precisa fazer as perguntas certas para que o seu cliente fique incomodado com as suas próprias dores e acelere a sua tomada de decisão.

Por isso, invista em perguntas que mostrem que ele não está satisfeito sem o seu produto ou com o serviço da concorrência.

Entretanto, a etapa da dor costuma ser o momento em que o cliente apresenta os primeiros obstáculos e, se desejar prosseguir com a venda, você precisa utilizar das dores do cliente para criar bons argumentos

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Orçamento

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Em seguida, você deve fazer perguntas que te ajudem a compreender a viabilidade da negociação. 

Essa é a etapa do orçamento, em que você deve perguntar ao seu cliente qual o valor que ele está pensando em investir.

Ou, de maneira mais sucinta, pergunte sobre outros serviços e produtos que ele já adquiriu, para que você conheça a sua média de valores.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Decisão

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Enfim, estamos chegando às últimas etapas de negociação.

Esse é o momento em que você deve se certificar que você está conversando com o gerente da empresa ou o indivíduo que vai dar a última palavra e concluir a transação.

Esta é a etapa da decisão, em que você valida quem decide, para que todo o processo até então não tenha sido uma perda de tempo e energia.

Caso não esteja falando com quem faz a tomada de decisão, tente solicitar, gentilmente, uma reunião com o decisor.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Fechamento

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Por fim, é o momento de fechar a negociação, apresentando a sua solução para sanar todas as dores que o lead havia reportado.

É o momento de inserir um pouco mais de pressão e ajustar às necessidades do potencial cliente a solução que você está oferecendo.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Pós-venda

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Mesmo após a venda, propriamente dita, certifique-se de que seu cliente pode contar com o seu suporte e entrar em contato caso necessário.

Isso é essencial para vender mais ou vender outros produtos para esse novo cliente.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

As vantagens do Sandler Selling

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Em síntese, a principal vantagem de adotar o Sandler Selling como seu método de vendas é conseguir conduzir o processo de tomada de decisão do consumidor e concluir mais vendas complexas.

Adotar esse sistema, principalmente em sintonia com uma equipe de vendas, ajuda a atingir objetivos como:

  • Obter novas perspectivas de venda; 
  • Aprender a contornar objeções;
  • Qualificar prospects e fechar negócios; 
  • Recusar concessões (como descontos, por exemplo); 
  • Controlar e liderar o processo de venda;
  • Vender outros produtos e fidelizar o cliente.

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://canaldoconsultor.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Wavy_Bus-06-K_Single-01-1-scaled.jpg” title_text=”Wavy_Bus-06-K_Single-01 (1)” _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Conclusão

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

Aprender sobre os diferentes métodos de venda é muito importante para quem deseja ser um vendedor. 

Isso porque todas essas técnicas, que foram sendo aprimoradas ao longo dos anos, partem do pressuposto que qualquer um pode aprender a vender. E vender bem.

Por isso, quanto mais você estudar sobre essa e outras metodologias e descobrir quais funcionam para o seu negócio, mais rápido você terá melhores resultados de venda!

Então, se você quiser turbinar suas vendas e estar sempre por dentro de todos os métodos para conquistar seus clientes, não se esqueça de sempre conferir o Canal do Consultor e também se inscrever no meu canal do YouTube.

Se você ficou com alguma dúvida, me conta nos comentários abaixo ou me chama no Instagram.

Até a próxima!

[/et_pb_text][et_pb_video src=”https://youtu.be/wxzqxRHp1zg” _builder_version=”4.17.6″ _module_preset=”default” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″][/et_pb_video][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Mais vistos

Nos ultimos 30 dias.
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
Em 2025, as redes sociais...
banner-parabola-da-vaquinha-canal-do-consultor
Parábola da Vaquinha
Esta parábola é a historia...

Marketing

Como utilizar dados para ajustar sua estratégia e alcançar melhores resultados
Como utilizar dados para ajustar sua estratégia e alcançar melhores resultados
Tomar decisões com base...
O que é Estratégia de Conteúdo e como ela transforma o marketing da sua marca
O que é Estratégia de Conteúdo e como ela transforma o marketing da sua marca
Em um mundo onde a atenção...

Empreendedorismo

Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Vivemos uma era em que...
Como utilizar dados para ajustar sua estratégia e alcançar melhores resultados
Como utilizar dados para ajustar sua estratégia e alcançar melhores resultados
Tomar decisões com base...

Ações Comerciais

Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Vivemos uma era em que...
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Resumo: KPI é a sigla...

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
No universo do planejamento...
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Em um mercado onde tudo...

Ecommerce

O que é Dropshipping e Como Usar Essa Estratégia para Vender Mais em 2025
O que é Dropshipping e Como Usar Essa Estratégia para Vender Mais em 2025
Imagine montar uma loja...
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Nos últimos anos, o comportamento...

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Se você já pesquisou...
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
A internet é hoje o ambiente...

Rota Digital

Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Vivemos uma era em que...
As métricas que todo profissional deve acompanhar na automação de marketing
As métricas que todo profissional deve acompanhar na automação de marketing
A automação de marketing...

Mais Vistos

Nos ultimos 30 dias.
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
banner-parabola-da-vaquinha-canal-do-consultor
Parábola da Vaquinha
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes

Marketing

Como utilizar dados para ajustar sua estratégia e alcançar melhores resultados
Como utilizar dados para ajustar sua estratégia e alcançar melhores resultados
O que é Estratégia de Conteúdo e como ela transforma o marketing da sua marca
O que é Estratégia de Conteúdo e como ela transforma o marketing da sua marca
Quais são os tipos de slogan e como escolher o ideal para sua marca
Quais são os tipos de slogan e como escolher o ideal para sua marca

Empreendedorismo

Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como utilizar dados para ajustar sua estratégia e alcançar melhores resultados
Como utilizar dados para ajustar sua estratégia e alcançar melhores resultados
Como Fazer um Bom Slogan Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Como Fazer um Bom Slogan: Guia Completo para Criar Frases Memoráveis

Ações Comerciais

Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência

Ecommerce

O que é Dropshipping e Como Usar Essa Estratégia para Vender Mais em 2025
O que é Dropshipping e Como Usar Essa Estratégia para Vender Mais em 2025
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Vantagem do e-commerce descubra por que esse modelo transforma negócios
Vantagem do e-commerce: descubra por que esse modelo transforma negócios

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo?

Rota Digital

Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
As métricas que todo profissional deve acompanhar na automação de marketing
As métricas que todo profissional deve acompanhar na automação de marketing
Geração de Leads na prática como transformar visitantes em oportunidades reais de venda
Geração de Leads na prática: como transformar visitantes em oportunidades reais de venda
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.