Como divulgar minha agência de turismo sem investir dinheiro?

Como divulgar minha agência de turismo sem investir dinheiro?

Li certo? Divulgar sem investir dinheiro minha agência de turismo? Sim, vamos lá.

Hoje inauguramos uma nova linha de matérias e vídeos no nosso site e canal do Youtube que denominamos como Dicas do Consultor. Portanto, onde pretendemos atender dúvidas e dar nossa opinião visando contribuir, ajudar e principalmente orientar em cima de temas que sejam bastante abrangentes para várias pessoas.

Iniciamos atendendo um pedido do Laércio de Campinas/SP, nossa cidade e um dos motivos para ser o primeiro. E, ele pede ajuda na seguinte questão:

Como divulgar sem investir dinheiro minha agência de turismo?

Primeira parte da dica que lhe dou é que se não tem disponível valores (dinheiro) para investir, você terá que substituir pelo seu trabalho ou da sua equipe para divulgar.

Mas você pode se perguntar como?

Conseqüentemente, te respondo que hoje em dia tem vários caminhos para fazer divulgação sem ter que necessariamente investir dinheiro, sendo elas:

Reuniões presenciais

Com amigos, clientes, clubes, empresas, centros comerciais ou associações de bairro (se sua empresa for em bairros residenciais) divulgando seu produto ou serviço. E, principalmente vendendo de forma externa a sua unidade. O Laércio comentou que a loja dele fica bem afastada do Centro de Campinas, mas ele vende de forma externa 20% do seu faturamento. Portanto, ele já esta aplicando venda externa.

Rede sociais

Através uma postura mais ativa nas redes sociais com divulgações de promoções, lançamentos, detalhes de produtos ou serviços, atendimento através de mensagens e discussões em grupos. Abaixo as redes sociais que recomendo:

  • Facebook – Com fanpage e grupos de discussão, visando vídeos, posts e fotos;
  • Instagram – Com o stories e timeline;
  • Twitter – Com texto e hiperlink de promoções;
  • Snapchat – Com vídeos diários;
  • Youtube – Com vídeos das operadoras que trabalha.

Newsletters

Captando e-mails de seus clientes e celulares você consegue divulgar promoções e lançamentos por ferramentas de disparos de newsletters gratuitas. Um exemplo de ferramenta de em e-mail marketing é o Mailchimp. Além dele, existem várias para celular via SMS e sem esquecermos do Whatsapp. Portanto, para que isso dê certo, seja bastante atento aos perfis dos clientes. Caso contrário ira incomodar mandando algo desinteressante pra eles e perdê-los nesta base de contatos ao invés de vender.

Pós-vendas

Como resultado do seu atendimento, muitas vezes o seu cliente após acabar de comprar um produto ou serviço poderá ser seu maior divulgador. Para isso basta que seja inteligente e mantenha-se sempre em contato com ele.

No caso do ramo do Laércio ligar para o cliente após a viagem para fazer um pós-venda. Isso poderá ser uma ótima oportunidade para ele pedir indicação de clientes e ter mais leads para sua empresa. Além, de cativar cada vez mais seu cliente.

Portanto, se não tiver condições de contratar alguém para fazer a divulgação terá que investir seu tempo em ações estratégicas, intelectuais e comerciais para conseguir melhorar seu cenário econômico.

Está precisando de uma dica? Faça como Laércio e mande um e-mail para thiago@canaldoconsultor.com.br que faremos contato para lhe ajudar.

Gostou? Se sim, curta nosso vídeo no nosso canal do Youtube e se possível se inscreva para receber notificações. Caso ainda tenha dúvidas assista nosso vídeo e se ainda restar questionamentos deixe uma mensagem.

Mais vistos

Nos ultimos 30 dias.
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos Para Você Se Inspirar
Quer criar um slogan...
capa_2708
Conheça os 7 Ps do Marketing de Serviços
O marketing de serviços...

Marketing

Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
Aprenda como identificar...
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
Antes de tudo, vivemos...

Empreendedorismo

Como Fazer um Bom Slogan Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Como Fazer um Bom Slogan: Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Um slogan pode parecer...
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Resumo: KPI é a sigla...

Ações Comerciais

KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Resumo: KPI é a sigla...
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas
O marketing de influência...

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
No universo do planejamento...
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Em um mercado onde tudo...

Ecommerce

Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Nos últimos anos, o comportamento...
Vantagem do e-commerce descubra por que esse modelo transforma negócios
Vantagem do e-commerce: descubra por que esse modelo transforma negócios
A vantagem do e-commerce...

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Se você já pesquisou...
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
A internet é hoje o ambiente...

Rota Digital

Qual é a rede social mais usada no Brasil em 2025?
Qual é a rede social mais usada no Brasil em 2025?
Descubra qual é a rede...
Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
Aprenda como identificar...

Mais Vistos

Nos ultimos 30 dias.
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos Para Você Se Inspirar
capa_2708
Conheça os 7 Ps do Marketing de Serviços
o que é target
O que é Target?

Marketing

Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
Marketing de experiência a importância de eventos presenciais na era digital
Marketing de experiência: a importância de eventos presenciais na era digital

Empreendedorismo

Como Fazer um Bom Slogan Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Como Fazer um Bom Slogan: Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas

Ações Comerciais

KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas
O que é CRM Guia completo sobre tipos, vantagens e aplicações para empresas
O que é CRM? Guia completo sobre tipos, vantagens e aplicações para empresas

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência

Ecommerce

Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Vantagem do e-commerce descubra por que esse modelo transforma negócios
Vantagem do e-commerce: descubra por que esse modelo transforma negócios
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência?

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo?

Rota Digital

Qual é a rede social mais usada no Brasil em 2025?
Qual é a rede social mais usada no Brasil em 2025?
Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.