Como divulgar minha agência de turismo sem investir dinheiro?

Como divulgar minha agência de turismo sem investir dinheiro?

Li certo? Divulgar sem investir dinheiro minha agência de turismo? Sim, vamos lá.

Hoje inauguramos uma nova linha de matérias e vídeos no nosso site e canal do Youtube que denominamos como Dicas do Consultor. Portanto, onde pretendemos atender dúvidas e dar nossa opinião visando contribuir, ajudar e principalmente orientar em cima de temas que sejam bastante abrangentes para várias pessoas.

Iniciamos atendendo um pedido do Laércio de Campinas/SP, nossa cidade e um dos motivos para ser o primeiro. E, ele pede ajuda na seguinte questão:

Como divulgar sem investir dinheiro minha agência de turismo?

Primeira parte da dica que lhe dou é que se não tem disponível valores (dinheiro) para investir, você terá que substituir pelo seu trabalho ou da sua equipe para divulgar.

Mas você pode se perguntar como?

Conseqüentemente, te respondo que hoje em dia tem vários caminhos para fazer divulgação sem ter que necessariamente investir dinheiro, sendo elas:

Reuniões presenciais

Com amigos, clientes, clubes, empresas, centros comerciais ou associações de bairro (se sua empresa for em bairros residenciais) divulgando seu produto ou serviço. E, principalmente vendendo de forma externa a sua unidade. O Laércio comentou que a loja dele fica bem afastada do Centro de Campinas, mas ele vende de forma externa 20% do seu faturamento. Portanto, ele já esta aplicando venda externa.

Rede sociais

Através uma postura mais ativa nas redes sociais com divulgações de promoções, lançamentos, detalhes de produtos ou serviços, atendimento através de mensagens e discussões em grupos. Abaixo as redes sociais que recomendo:

  • Facebook – Com fanpage e grupos de discussão, visando vídeos, posts e fotos;
  • Instagram – Com o stories e timeline;
  • Twitter – Com texto e hiperlink de promoções;
  • Snapchat – Com vídeos diários;
  • Youtube – Com vídeos das operadoras que trabalha.

Newsletters

Captando e-mails de seus clientes e celulares você consegue divulgar promoções e lançamentos por ferramentas de disparos de newsletters gratuitas. Um exemplo de ferramenta de em e-mail marketing é o Mailchimp. Além dele, existem várias para celular via SMS e sem esquecermos do Whatsapp. Portanto, para que isso dê certo, seja bastante atento aos perfis dos clientes. Caso contrário ira incomodar mandando algo desinteressante pra eles e perdê-los nesta base de contatos ao invés de vender.

Pós-vendas

Como resultado do seu atendimento, muitas vezes o seu cliente após acabar de comprar um produto ou serviço poderá ser seu maior divulgador. Para isso basta que seja inteligente e mantenha-se sempre em contato com ele.

No caso do ramo do Laércio ligar para o cliente após a viagem para fazer um pós-venda. Isso poderá ser uma ótima oportunidade para ele pedir indicação de clientes e ter mais leads para sua empresa. Além, de cativar cada vez mais seu cliente.

Portanto, se não tiver condições de contratar alguém para fazer a divulgação terá que investir seu tempo em ações estratégicas, intelectuais e comerciais para conseguir melhorar seu cenário econômico.

Está precisando de uma dica? Faça como Laércio e mande um e-mail para thiago@canaldoconsultor.com.br que faremos contato para lhe ajudar.

Gostou? Se sim, curta nosso vídeo no nosso canal do Youtube e se possível se inscreva para receber notificações. Caso ainda tenha dúvidas assista nosso vídeo e se ainda restar questionamentos deixe uma mensagem.

Mais vistos

Nos ultimos 30 dias.
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
No universo das vendas,...
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
Em 2025, as redes sociais...

Marketing

Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
O ambiente digital está...
Por que as pessoas confiam mais em prova do que em conteúdo
Por que as pessoas confiam mais em prova do que em conteúdo
No mundo digital, criar...

Empreendedorismo

Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Gerar leads é o coração...
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Vivemos uma era em que...

Ações Comerciais

Métricas que não geram vendas como evitar ilusões que sabotam resultados
Métricas que não geram vendas: como evitar ilusões que sabotam resultados
O marketing digital sempre...
Tráfego pago x tráfego orgânico
Tráfego pago x tráfego orgânico: o que funciona melhor em cada fase do negócio
A discussão sobre tráfego...

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
No universo do planejamento...
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Em um mercado onde tudo...

Ecommerce

Young men are broadcasting online clothing sales
O futuro do social commerce: como transformar redes sociais em máquinas de venda
As redes sociais evoluíram...
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
O ambiente digital está...

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Se você já pesquisou...
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
A internet é hoje o ambiente...

Rota Digital

Young men are broadcasting online clothing sales
O futuro do social commerce: como transformar redes sociais em máquinas de venda
As redes sociais evoluíram...
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
O ambiente digital está...

Mais Vistos

Nos ultimos 30 dias.
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
Amplie Suas Vendas Através de Conversas Constantes
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
As 20 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil em 2025
o que é target
O que é Target?

Marketing

Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Por que as pessoas confiam mais em prova do que em conteúdo
Por que as pessoas confiam mais em prova do que em conteúdo
Métricas que não geram vendas como evitar ilusões que sabotam resultados
Métricas que não geram vendas: como evitar ilusões que sabotam resultados

Empreendedorismo

Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Como posso gerar leads e transformar visitantes em oportunidades reais
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como utilizar dados para ajustar sua estratégia e alcançar melhores resultados
Como utilizar dados para ajustar sua estratégia e alcançar melhores resultados

Ações Comerciais

Métricas que não geram vendas como evitar ilusões que sabotam resultados
Métricas que não geram vendas: como evitar ilusões que sabotam resultados
Tráfego pago x tráfego orgânico
Tráfego pago x tráfego orgânico: o que funciona melhor em cada fase do negócio
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca
Como Criar Conteúdo de Qualidade e Aumentar a Autoridade da Sua Marca

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência

Ecommerce

Young men are broadcasting online clothing sales
O futuro do social commerce: como transformar redes sociais em máquinas de venda
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
O que é Dropshipping e Como Usar Essa Estratégia para Vender Mais em 2025
O que é Dropshipping e Como Usar Essa Estratégia para Vender Mais em 2025

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo?

Rota Digital

Young men are broadcasting online clothing sales
O futuro do social commerce: como transformar redes sociais em máquinas de venda
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Estratégias para vender em marketplaces e e-commerce em 2026
Por que as pessoas confiam mais em prova do que em conteúdo
Por que as pessoas confiam mais em prova do que em conteúdo
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.