Buscas por presentes de Dia dos Namorados têm alta na rede; saiba como alavancar as vendas
Buscas por presentes de Dia dos Namorados têm alta na rede; saiba como alavancar as vendas

Buscas por presentes de Dia dos Namorados têm alta na rede; saiba como alavancar as vendas

Buscas por presentes de Dia dos Namorados têm alta na rede; saiba como alavancar as vendas


O Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade de aquecer os negócios em junho; confira dicas para explorar a data

Buscas por presentes de Dia dos Namorados têm alta na rede; saiba como alavancar as vendas
Crédito:GoodLifeStudio/iStock

O mês de junho se aproxima, e com ele, chega o Dia dos Namorados, que no Brasil é celebrado anualmente no dia 12. Conforme a data se aproxima, muitos casais já se preparam para comprar os presentes da pessoa amada, assim como aponta um novo estudo realizado pela agência Conversion.

Utilizando o Google Trends como base, o termo “presente de Dia dos Namorados” atingiu um pico de 100 pontos nas pesquisas. Isso significa que o interesse público em torno do assunto alcançou o valor máximo na métrica da plataforma, reforçando que este é o momento de se preparar para alavancar as vendas do mês de junho.

Em quais produtos apostar para alavancar as vendas?

Presentear alguém é algo muito pessoal, pois cada pessoa tem um gosto diferente. Ainda assim, muitas vezes, é a intenção que conta, então é possível apostar em alguns produtos específicos para vender bem durante o período. Confira algumas dicas do que tende a dar mais certo.

Roupas

Esta costuma ser a categoria mais clichê, mas sempre funciona. Independentemente do gosto da pessoa, todo mundo precisa de roupas, então é um tipo de presente que é muito bem-vindo.

Arrisque em diferentes peças e estilos, dando um foco maior para roupas de frio, já que o inverno brasileiro está batendo na porta. Aqui também entram acessórios e calçados: neste quesito, apostar na variedade é o melhor caminho para atrair clientes de todos os lados.

Para os homens, é possível oferecer desde diferentes modelos de tênis até uma bota de couro masculina. Já para as mulheres, estenda essas mesmas opções para sandálias, saltos e sapatilhas.

Perfumes

Perfumes também são presentes populares no Dia dos Namorados, apesar de ser um item mais arriscado de se presentear alguém. Existem vários perfumes caros no mercado, então nem todos estão dispostos a desembolsar muito. Por isso, é sempre interessante apostar em algumas opções mais acessíveis e de boa qualidade.

Perfumes importados tendem a ter um apelo maior, então não deixe de explorar este nicho para conquistar mais clientes.

Itens diversos

Aqui podemos enquadrar presentes mais pessoais, que costumam estar direcionados ao gosto de cada um. Isso pode se estender a praticamente qualquer produto: livros, jogos de videogame, maquiagem, acessórios tecnológicos, objetos decorativos e até mesmo comida – em especial, o chocolate, que é bem popular no Dia dos Namorados.

Pode ser difícil dispor de um catálogo de produtos tão abrangente, mas ainda vale a pena escolher pelo menos alguns desses nichos para explorar durante o mês de junho.

Mais vistos

Nos ultimos 30 dias.
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos Para Você Se Inspirar
Quer criar um slogan...
capa_2708
Conheça os 7 Ps do Marketing de Serviços
O marketing de serviços...

Marketing

Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
Aprenda como identificar...
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
Antes de tudo, vivemos...

Empreendedorismo

Como Fazer um Bom Slogan Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Como Fazer um Bom Slogan: Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Um slogan pode parecer...
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Resumo: KPI é a sigla...

Ações Comerciais

KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Resumo: KPI é a sigla...
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas
O marketing de influência...

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
No universo do planejamento...
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Em um mercado onde tudo...

Ecommerce

Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Nos últimos anos, o comportamento...
Vantagem do e-commerce descubra por que esse modelo transforma negócios
Vantagem do e-commerce: descubra por que esse modelo transforma negócios
A vantagem do e-commerce...

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Se você já pesquisou...
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
A internet é hoje o ambiente...

Rota Digital

Os 4 circuitos neurais do neuromarketing e o que eles ensinam sobre vender melhor
Os 4 circuitos neurais do neuromarketing e o que eles ensinam sobre vender melhor
Você já se perguntou...
Qual é a rede social mais usada no Brasil em 2025?
Qual é a rede social mais usada no Brasil em 2025?
Descubra qual é a rede...

Mais Vistos

Nos ultimos 30 dias.
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos
Slogan para Empresas: O Que É e 10 Exemplos Criativos Para Você Se Inspirar
capa_2708
Conheça os 7 Ps do Marketing de Serviços
o que é target
O que é Target?

Marketing

Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
O que é Marketing de Influência e por que ele transforma confiança em resultados
Marketing de experiência a importância de eventos presenciais na era digital
Marketing de experiência: a importância de eventos presenciais na era digital

Empreendedorismo

Como Fazer um Bom Slogan Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
Como Fazer um Bom Slogan: Guia Completo para Criar Frases Memoráveis
KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas

Ações Comerciais

KPI
O que é KPI? Guia prático para definir, medir e evoluir seus indicadores de negócio
Como trabalhar com marketing de influência guia estratégico para marcas
Como trabalhar com marketing de influência: guia estratégico para marcas
O que é CRM Guia completo sobre tipos, vantagens e aplicações para empresas
O que é CRM? Guia completo sobre tipos, vantagens e aplicações para empresas

Administração

As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
As 4 Palavras que Definem a Matriz SWOT e Como Elas Transformam Negócios
Método FOFA A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Método FOFA: A bússola estratégica que revela o caminho do seu negócio
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência
Transforme o Controle de Estoque em Lucro e Eficiência

Ecommerce

Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Qual é a diferença entre e-commerce e loja virtual e como o omnichannel redefine o varejo
Vantagem do e-commerce descubra por que esse modelo transforma negócios
Vantagem do e-commerce: descubra por que esse modelo transforma negócios
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência
Como posso automatizar minha loja e ganhar mais eficiência?

SEO

O que significa SEO e o que é
O que significa SEO e o que é?
Por que SEO é importante
Por que SEO é importante?
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo
Qual é o papel do SEO no marketing de conteúdo?

Rota Digital

Os 4 circuitos neurais do neuromarketing e o que eles ensinam sobre vender melhor
Os 4 circuitos neurais do neuromarketing e o que eles ensinam sobre vender melhor
Qual é a rede social mais usada no Brasil em 2025?
Qual é a rede social mais usada no Brasil em 2025?
Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
Como identificar um slogan: guia prático, checklist e FAQ
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.