Sobre o Thiago Neves

Um pouco de minha história

Thiago Neves

Diretor Executivo

Consultor de estratégias comerciais e empreendedorismo desde 2007, Master Coach e Business and Executive Coach, formado em Marketing, especializado em Andragogia, empresario no ramo Publicidade, Marketing, Sistemas Online e E-commerce.

Católico, casado, pai de uma filha linda (e muito ciumento) e de um menino sapeca, corintiano (ninguém é perfeito), escoteiro (sempre alerta), adora cozinhar e que tem como hobbies viagens (praia principalmente), acampar, trabalhos voluntários, cinema, teatro e música.

Adorador de frases de impacto como “existem dois perfis no mercado, os que choram e os que vendem lenços” (Nizan Guanaes) e “a maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns” (Abraham Lincoln).

Como tudo começou

Vou revelar que o meu desejo de se tornar um consultor iniciou-se quando tinha 18 anos e trabalhava de captador (um projeto de corretor) de imóveis em uma imobiliária, quando ao atender um “cliente” me deparei com uma pessoa com atitudes e postura diferente do que era acostumado a ver, durante o atendimento eu aprendi mais com esta pessoa do que no ultimo ano letivo do ensino médio (minha formação na época) em minha escola, minha admiração por essa pessoa começou pela forma como ele passava as informações (o que hoje chamo de briefing), era tão nítida e didática que não me contive e perguntei qual era a profissão deste nobre cliente, a resposta foi “sou consultor de mercado”, para mim aquilo era inédito e como vergonha é algo que nunca tive, consultei mais e mais sobre a minha nova descoberta de vocação profissional, esta pessoa muito gentil me deu dicas, orientou cursos e livros que deveria apreciar, me passou seus contatos e deu o primeiro passo para que explorasse esse mundo.

Depois desse dia coloquei como meta me tornar um consultor de mercado, mas ao ver o significado da palavra consultoria no dicionário descobri que “é a atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade”, portanto que para ser um consultor deveria ser especialista em alguma área de mercado. Como a minha família tem a tradição de formar grandes vendedores, me apeguei a esse tema e busquei me tornar referencia nessa área, me ingressei na melhor escola para um vendedor, o mercado varejista, onde o volume de clientes que atenderia e experiências adquiridas eram enormes. No começo tudo era muito difícil, horário de trabalho, esforço físico e mental, mas minha meta era desbravar e aprender, fui evoluindo dia-a-dia, lendo livros, participando de palestras e cursos, criando minha própria metodologia de atendimento e principalmente exercitando os desafios mensais.

Com essa dedicação que me propus fui me destacando e virando referencia nas empresas que trabalhei, sendo o melhor vendedor em todos os sentidos, mas pra ser um consultor eu deveria aprender a liderar e não apenas ser um liderado. Portanto comecei a investir no aprendizado de como entender melhor as pessoas, em especial o ser humano adulto cheio de vícios e preceitos.

Foi aí que comecei a me interessar sobre a Andragogia em uma palestra que o Shopping que trabalhava proporcionou, vi que não bastava querer ensinar as pessoas do meu jeito, mas sim buscar a melhor forma delas aprender a informação que precisava passar, tentando entender um pouco as zonas de conforto e os medos que a vida havia lhe proporcionado. Depois dessa mudança de postura, me tornei subgerente, depois gerenciei diferentes equipes de profissionais, depois mudei de ramo, iniciei de baixo todo o processo (desde vendedor) e apliquei a mesma regra, e subi da mesma forma, só desta vez muito mais rápido (em menos de um ano).

Quando percebi que já havia chego no limite de um profissional contratado decidi enfrentar outro desafio em minha vida, o de ser empresario. Meu sócio (até hoje) era meu concorrente direto no Shopping, ou seja era gestor da loja que competia com a minha, mas mesmo assim havia muito respeito e amizade entre nós. Quando decidi entrar nesta nova etapa da vida e ele estava com o pensamento semelhante ao meu, conversamos e juntamos forças pra desbravarmos um mercado que não tínhamos tanta experiência, o de Marketing e projetos pra Web.

Começamos trabalhando de forma simples e sem estrutura, apenas com as metas e o foco de crescer, em menos de 4 anos já havíamos atendido mais de 1000 clientes.

Foi quando iniciamos o nosso sonho de prestar consultoria pra outras empresas, passar um pouco do nosso know-how e poder ajudar outros empresários a evoluir nas suas áreas. Viajamos o Brasil treinando, montando estratégias comerciais, fazendo analises de mercado e aplicando nosso conhecimento.

Hoje o meu maior desafio é aplicar esse meu sonho de ensinar e ajudar para o maior numero de pessoas através da internet, por isso criamos o Canal do Consultor.

CANAL DO CONSULTOR

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Jardim Chapadão, Campinas/SP

Telefone

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