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Com certeza, uma das suas metas deve ser aparecer em primeiro lugar no Google, não é mesmo? Nesse sentido, os anúncios do Google Ads podem te ajudar a ficar no topo dos resultados. 

Entretanto, o ranqueamento de forma orgânica é igualmente importante! 

Afinal, o Google constantemente muda suas regras de anúncios, e você precisa estar preparado para lidar com situações inesperadas. É possível, por exemplo, que seu orçamento sofra cortes e sua campanha do Google Ads tenha que ficar parada. 

E, como bem sabemos, isso não é ideal para os negócios. 

Então, qual é a melhor solução?

O SEO para e-commerce!

Com as técnicas de otimização nos mecanismos de pesquisa, sua loja alcança o primeiro lugar nos resultados e as suas vendas disparam. Quer saber como? Então continue a leitura e confira minhas dicas!

  • Por que o SEO para e-commerce é importante?

Quando falamos em vendas online, a otimização de mecanismos de pesquisa é fundamental.  E, sem dúvidas, existem várias razões para usar o SEO para e-commerce

Mas é possível resumir todas elas a dois motivos principais: em primeiro lugar, o Google é o site mais popular do mundo. Em segundo, negócios que não otimizam seus mecanismos de pesquisa simplesmente não conseguem competir com sites que otimizam. 

Afinal, a visibilidade é um fator essencial para a geração de cliques e conversões e, se sua loja online não implementar o SEO para e-commerce, você ficará para trás. E, certamente, aqueles que não otimizam seus sites recebem um tráfego muito menor do que as páginas do topo – levando a menos conversões.

Só para você ter ideia, a primeira página do Google captura 71% dos cliques do tráfego de pesquisa. Já os resultados da segunda página chegam a menos de 6% de todos os cliques!

Ou seja, isso demonstra como o SEO para e-commerce é extremamente importante para qualquer loja online, não é mesmo?

  • Como o SEO para e-commerce pode te ajudar?

Agora que você já entendeu a importância do SEO para e-commerce, confira abaixo as principais vantagens de utilizar esta ferramenta:

1) Ao gerar mais tráfego, o SEO aumenta suas vendas

Qualquer que seja o tamanho da sua empresa, o fato é que o SEO é necessário para maximizar seus lucros. Portanto, se você ainda não está usando o SEO de forma correta, saiba que está renunciando a muito dinheiro.

Vamos fazer um teste? Abra o Google Analytics e veja de onde vem a maior parte de suas vendas. Na grande maioria dos casos, elas vêm de pesquisas orgânicas – quando seu negócio aparece no topo da lista. Se este não for seu caso, é porque você não está dando a atenção certa para o seu SEO.

Atualmente, 96% dos brasileiros pesquisam online por produtos e serviços. Desses consumidores, 95% já usou o Google para comparar empresas antes de decidir qual comprar. Ou seja, os consumidores e clientes confiam nos resultados do Google.

Isso significa que, se seu e-commerce se destacar no Google, você terá muito mais chances de atrair novos clientes. 

A lógica é simples: quanto mais sua página estiver visível, mais pessoas saberão sobre sua marca. Em outras palavras, tanto as vendas quanto o crescimento do seu negócio poderão aumentar.

2) O SEO promove mais economia

Ganhar mais gastando menos? Pode parecer mentira, mas, com o SEO, isso é possível! 

Comparado a outras estratégias de marketing semelhantes, como o Google Ads, o SEO é muito mais econômico. E, para colocá-lo em prática, é possível fazer apenas um pequeno investimento para contratar um profissional especializado!

As campanhas de Ads, por exemplo, dão resultados apenas quando estão ativas. Já o SEO para e-commerce correto continuará servindo como fonte de tráfego e vendas por muitos anos – mesmo após o lançamento da campanha. 

Além disso, a otimização nos mecanismos de busca também é uma estratégia que se alimenta sozinha. Em outras palavras, ela produz resultados que geram mais resultados! 

Portanto, o SEO para e-commerce fornece um impulso poderoso em termos de visibilidade em pesquisas orgânicas.

3) Com SEO, seu e-commerce passa mais credibilidade

O objetivo final do SEO para e-commerce é permitir que os usuários encontrem um site de forma rápida e fácil. 

Com o SEO, seu site passa a ter estratégias que aprimoram a experiência do cliente e, consequentemente, seu e-commerce atinge o topo do ranking das pesquisas.

Quando um site alcança esse posicionamento, isso mostra aos usuários que o Google considera a página confiável, o que significa que eles também confiarão no seu site. 

Isso gera um ciclo sem fim: quanto mais os usuários confiarem em seu site, mais o Google dará credibilidade para ele, fazendo com que outros usuários confiem na sua página. 

Dessa forma, e graças à visibilidade do SEO, você conquista cada vez mais feedbacks positivos. A longo prazo, isso significa que você vai colher mais benefícios do SEO do que outras estratégias de marketing digital.

  • Aplicando o SEO para e-commerce no seu negócio

Contar com uma estratégia de SEO eficaz e bem pensada não é uma tarefa simples, mas também não é um tema que seu negócio pode simplesmente ignorar. 

Afinal, deixar de aplicar o SEO no seu site é o mesmo que perder dinheiro.

Por isso, para assegurar o crescimento do seu e-commerce, vale muito a pena investir nesta estratégia. Com um investimento baixo, você pode contratar um profissional – ou até mesmo buscar cursos e treinamentos para se especializar nesta ferramenta! 

E aí, você já decidiu se vai contratar o SEO para e-commerce hoje? E, se você já utiliza esta estratégia, como está sendo a sua experiência? Conte tudo para mim nos comentários! 

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Até a próxima.

Assista ao vídeo: