Com certeza, uma das suas metas deve ser aparecer em primeiro lugar no Google, não é mesmo? Nesse sentido, os anúncios do Google Ads podem te ajudar a ficar no topo dos resultados.
Entretanto, o ranqueamento de forma orgânica é igualmente importante!
Afinal, o Google constantemente muda suas regras de anúncios, e você precisa estar preparado para lidar com situações inesperadas. É possível, por exemplo, que seu orçamento sofra cortes e sua campanha do Google Ads tenha que ficar parada.
E, como bem sabemos, isso não é ideal para os negócios.
Então, qual é a melhor solução?
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.2″ custom_padding=”0px|||||” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.2″ global_colors_info=”{}”][et_pb_text _builder_version=”4.14.2″ custom_margin=”15px|||||” hover_enabled=”0″ global_colors_info=”{}” sticky_enabled=”0″]O SEO para e-commerce!
[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.10.8″ custom_margin=”15px|||||” global_colors_info=”{}”]Com as técnicas de otimização nos mecanismos de pesquisa, sua loja alcança o primeiro lugar nos resultados e as suas vendas disparam. Quer saber como? Então continue a leitura e confira minhas dicas!
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.2″ custom_padding=”0px|||||” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.2″ global_colors_info=”{}”][et_pb_text _builder_version=”4.14.2″ custom_margin=”15px||0px||false|false” hover_enabled=”0″ global_colors_info=”{}” sticky_enabled=”0″]-
Por que o SEO para e-commerce é importante?
Quando falamos em vendas online, a otimização de mecanismos de pesquisa é fundamental. E, sem dúvidas, existem várias razões para usar o SEO para e-commerce.
Mas é possível resumir todas elas a dois motivos principais: em primeiro lugar, o Google é o site mais popular do mundo. Em segundo, negócios que não otimizam seus mecanismos de pesquisa simplesmente não conseguem competir com sites que otimizam.
Afinal, a visibilidade é um fator essencial para a geração de cliques e conversões e, se sua loja online não implementar o SEO para e-commerce, você ficará para trás. E, certamente, aqueles que não otimizam seus sites recebem um tráfego muito menor do que as páginas do topo – levando a menos conversões.
Só para você ter ideia, a primeira página do Google captura 71% dos cliques do tráfego de pesquisa. Já os resultados da segunda página chegam a menos de 6% de todos os cliques!
Ou seja, isso demonstra como o SEO para e-commerce é extremamente importante para qualquer loja online, não é mesmo?
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.2″ custom_padding=”0px|||||” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.2″ global_colors_info=”{}”][et_pb_text _builder_version=”4.14.2″ custom_margin=”15px||0px||false|false” hover_enabled=”0″ global_colors_info=”{}” sticky_enabled=”0″ min_height=”42px”]-
Como o SEO para e-commerce pode te ajudar?
Agora que você já entendeu a importância do SEO para e-commerce, confira abaixo as principais vantagens de utilizar esta ferramenta:
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.2″ custom_padding=”0px|||||” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.2″ global_colors_info=”{}”][et_pb_blurb icon_placement=”left” content_max_width=”716px” disabled_on=”off|off|off” _builder_version=”4.13.0″ max_width=”80%” module_alignment=”center” custom_margin=”||1px|||” global_colors_info=”{}”]1) Ao gerar mais tráfego, o SEO aumenta suas vendas
[/et_pb_blurb][et_pb_image src=”https://canaldoconsultor.com.br/wp-content/uploads/2021/10/ao-gerar-mais-trafego-o-seo-aumenta-suas-vendas-img-1.jpg” title_text=”ao-gerar-mais-trafego-o-seo-aumenta-suas-vendas-img” align=”center” _builder_version=”4.10.8″ _module_preset=”default” max_width=”85%” module_alignment=”center” global_colors_info=”{}”][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”4.10.8″ max_width=”85%” module_alignment=”center” custom_margin=”15px|||||” global_colors_info=”{}”]Qualquer que seja o tamanho da sua empresa, o fato é que o SEO é necessário para maximizar seus lucros. Portanto, se você ainda não está usando o SEO de forma correta, saiba que está renunciando a muito dinheiro.
Vamos fazer um teste? Abra o Google Analytics e veja de onde vem a maior parte de suas vendas. Na grande maioria dos casos, elas vêm de pesquisas orgânicas – quando seu negócio aparece no topo da lista. Se este não for seu caso, é porque você não está dando a atenção certa para o seu SEO.
Atualmente, 96% dos brasileiros pesquisam online por produtos e serviços. Desses consumidores, 95% já usou o Google para comparar empresas antes de decidir qual comprar. Ou seja, os consumidores e clientes confiam nos resultados do Google.
Isso significa que, se seu e-commerce se destacar no Google, você terá muito mais chances de atrair novos clientes.
A lógica é simples: quanto mais sua página estiver visível, mais pessoas saberão sobre sua marca. Em outras palavras, tanto as vendas quanto o crescimento do seu negócio poderão aumentar.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.2″ custom_padding=”0px|||||” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.2″ global_colors_info=”{}”][et_pb_blurb icon_placement=”left” content_max_width=”716px” disabled_on=”off|off|off” _builder_version=”4.13.0″ max_width=”80%” module_alignment=”center” custom_margin=”||1px|||” global_colors_info=”{}”]2) O SEO promove mais economia
[/et_pb_blurb][et_pb_image src=”https://canaldoconsultor.com.br/wp-content/uploads/2021/10/o-seo-promove-mais-economia-img.jpg” title_text=”o-seo-promove-mais-economia-img” align=”center” _builder_version=”4.10.8″ _module_preset=”default” max_width=”85%” module_alignment=”center” global_colors_info=”{}”][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”4.10.7″ max_width=”85%” module_alignment=”center” custom_margin=”15px|||||” global_colors_info=”{}”]Ganhar mais gastando menos? Pode parecer mentira, mas, com o SEO, isso é possível!
Comparado a outras estratégias de marketing semelhantes, como o Google Ads, o SEO é muito mais econômico. E, para colocá-lo em prática, é possível fazer apenas um pequeno investimento para contratar um profissional especializado!
As campanhas de Ads, por exemplo, dão resultados apenas quando estão ativas. Já o SEO para e-commerce correto continuará servindo como fonte de tráfego e vendas por muitos anos – mesmo após o lançamento da campanha.
Além disso, a otimização nos mecanismos de busca também é uma estratégia que se alimenta sozinha. Em outras palavras, ela produz resultados que geram mais resultados!
Portanto, o SEO para e-commerce fornece um impulso poderoso em termos de visibilidade em pesquisas orgânicas.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”4.2″ custom_padding=”0px|||||” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.2″ global_colors_info=”{}”][et_pb_blurb icon_placement=”left” content_max_width=”716px” disabled_on=”off|off|off” _builder_version=”4.13.0″ max_width=”80%” module_alignment=”center” custom_margin=”||1px|||” global_colors_info=”{}”]3) Com SEO, seu e-commerce passa mais credibilidade
[/et_pb_blurb][et_pb_image src=”https://canaldoconsultor.com.br/wp-content/uploads/2021/10/com-seo-seu-ecommerce-promove-mais-credibilidade.jpg” title_text=”com-seo-seu-ecommerce-promove-mais-credibilidade” align=”center” _builder_version=”4.10.8″ _module_preset=”default” max_width=”85%” module_alignment=”center” global_colors_info=”{}”][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”4.10.7″ max_width=”85%” module_alignment=”center” custom_margin=”15px|||||” global_colors_info=”{}”]O objetivo final do SEO para e-commerce é permitir que os usuários encontrem um site de forma rápida e fácil.
Com o SEO, seu site passa a ter estratégias que aprimoram a experiência do cliente e, consequentemente, seu e-commerce atinge o topo do ranking das pesquisas.
Quando um site alcança esse posicionamento, isso mostra aos usuários que o Google considera a página confiável, o que significa que eles também confiarão no seu site.
Isso gera um ciclo sem fim: quanto mais os usuários confiarem em seu site, mais o Google dará credibilidade para ele, fazendo com que outros usuários confiem na sua página.
Dessa forma, e graças à visibilidade do SEO, você conquista cada vez mais feedbacks positivos. A longo prazo, isso significa que você vai colher mais benefícios do SEO do que outras estratégias de marketing digital.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row padding_mobile=”off” column_padding_mobile=”on” admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” custom_margin=”19px|auto||auto||” custom_padding=”6px|0px|27px|0px” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”4.14.2″ link_font=”||||||||” link_text_color=”#000000″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” custom_margin=”-1px||50px|||” custom_padding=”||2px|||” hover_enabled=”0″ use_border_color=”off” global_colors_info=”{}” sticky_enabled=”0″]-
Aplicando o SEO para e-commerce no seu negócio
Contar com uma estratégia de SEO eficaz e bem pensada não é uma tarefa simples, mas também não é um tema que seu negócio pode simplesmente ignorar.
Afinal, deixar de aplicar o SEO no seu site é o mesmo que perder dinheiro.
Por isso, para assegurar o crescimento do seu e-commerce, vale muito a pena investir nesta estratégia. Com um investimento baixo, você pode contratar um profissional – ou até mesmo buscar cursos e treinamentos para se especializar nesta ferramenta!
E aí, você já decidiu se vai contratar o SEO para e-commerce hoje? E, se você já utiliza esta estratégia, como está sendo a sua experiência? Conte tudo para mim nos comentários!
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Até a próxima.
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