Saiba como cupons de desconto, programas de fidelidade e promoções criativas podem aumentar as chances de conversão
Investir em marketing é uma das chaves para o sucesso de qualquer negócio. Por meio de análises de mercado e definição precisa do público-alvo, é possível identificar as tendências do setor e personalizar a oferta, conquistando novos clientes. O mercado nunca esteve tão em alta. Apenas no primeiro semestre de 2024, o faturamento do nicho no e-commerce é de aproximadamente R$ 1,3 bilhão.
A relação entre animais de estimação e tutores evoluiu para um vínculo familiar profundo, e hoje os pets são membros da família. Com essa nova dinâmica, a busca por produtos e serviços que promovam o bem-estar integral é cada vez mais intensa, desde a alimentação até a saúde mental dos animais.
Nesse cenário, com um mercado em constante crescimento e um leque de oportunidades crescente, as empresas que souberem aproveitar o potencial do setor terão muito a ganhar. Descubra 3 dicas imprescindíveis para desenvolver ações de marketing com resultados satisfatórios.
Crie cupons de desconto
Oferecer cupons de desconto é uma das principais estratégias para conquistar novos clientes. Identificar o público-alvo e enviar promoções personalizadas pode despertar o interesse de consumidores que ainda não conhecem a marca. Para garantir o sucesso dessa prática, é essencial contar com dados e informações relevantes sobre o perfil dos consumidores.
Dessa forma, são encaminhados benefícios que realmente interessam aos clientes, aumentando as chances de conversão. Outra sugestão é investir em um programa de fidelidade e oferecer vantagens exclusivas para os clientes mais engajados, fortalecendo ainda mais o relacionamento com o público.
Invista em promoções criativas
Promoções criativas têm o poder de viralizar e gerar um buzz em torno da marca Afinal, quem resiste a uma boa oferta aliada a uma ideia original? Aposte na criatividade e no trabalho em equipe, por meio de um brainstorming para gerar ideias inovadoras e únicas.
Inclusive, lançar uma Black Friday pet é a chance de disponibilizar todos os itens que os animais de estimação precisam em um só lugar, com descontos especiais e uma grande variedade de produtos, desde acessórios e brinquedos até alimentos e medicamentos. É o momento em que os clientes irão comparar preços e marcas para encontrar as melhores opções para o seu bichinho.
Esteja presente no Google Meu Negócio
Quando o usuário realizar uma busca no Google, ele pode encontrar o endereço da loja, ler avaliações de outros clientes e conferir diversas informações relevantes. Essa ferramenta gratuita dispõe de uma ótima opção para conectar-se com o público-alvo e aumentar a visibilidade do negócio.
É necessário manter o perfil no Google Meu Negócio atualizado e completo. Incentive os clientes a deixarem suas avaliações e a participarem da pesquisa de satisfação. Essa interação é indispensável para construir uma boa reputação online e atrair novos consumidores.