Você já ouviu falar de aparentar x ter? Talvez não, mas você com certeza já ouviu que as aparências enganam. Entretanto, nem sempre precisa ser assim! Aliás, quanto menos a sua aparência enganar melhor.
Confuso? Calma que eu explico!
O nosso assunto de hoje é aparentar X ter.
Você já parou para pensar se o que a sua empresa aparenta coincide com o produto que ela entrega?
É bom começar a se questionar, porque a relação entre parecer e ser é extremamente importante no processo de vendas.
Se aparência é boa mas a qualidade é ruim:
Quando a aparência é boa, o cliente subentende que a qualidade é melhor ainda. Se a qualidade do seu produto não satisfazer essa expectativa, você já perdeu esse cliente, porque ele nunca mais vai voltar.
Se a aparência é ruim mas a qualidade é boa:
Quando a aparência não é muito boa, vai ser difícil alguém se interessar pelo seu produto. Mas, se a qualidade é boa, quem arriscar e comprar uma vez vai se surpreender com a qualidade e, com certeza, vai voltar. O desafio é trazer esse cliente pela primeira vez.
Se a aparência é ruim e a qualidade também é ruim:
Nesse caso as aparências não enganam, mas isso não é nada bom. Dificilmente alguém vai querer experimentar o seu produto e, quem arriscar, nunca mais vai voltar. É a receita do fracasso.
Se a aparência é boa e a qualidade também:
Esse é o melhor dos cenários, e é o que você sempre deve buscar. Mostrar que é bom para ganhar o voto de confiança da primeira compra, e surpreender com a qualidade costuma ser uma receita de sucesso, para atrair e fidelizar clientes.
Agora que você já sabe, cuide com carinho tanto da aparência da sua empresa quanto da qualidade do seu produto. E boas vendas!
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