Escolha uma Página

Você já ouviu falar de aparentar x ter? Talvez não, mas você com certeza já ouviu que as aparências enganam. Entretanto, nem sempre precisa ser assim! Aliás, quanto menos a sua aparência enganar melhor.

Confuso? Calma que eu explico!

O nosso assunto de hoje é aparentar X ter.

Você já parou para pensar se o que a sua empresa aparenta coincide com o produto que ela entrega?
É bom começar a se questionar, porque a relação entre parecer e ser é extremamente importante no processo de vendas.

9

Se aparência é boa mas a qualidade é ruim:

Quando a aparência é boa, o cliente subentende que a qualidade é melhor ainda. Se a qualidade do seu produto não satisfazer essa expectativa, você já perdeu esse cliente, porque ele nunca mais vai voltar.

9

Se a aparência é ruim mas a qualidade é boa:

Quando a aparência não é muito boa, vai ser difícil alguém se interessar pelo seu produto. Mas, se a qualidade é boa, quem arriscar e comprar uma vez vai se surpreender com a qualidade e, com certeza, vai voltar. O desafio é trazer esse cliente pela primeira vez.

 

9

Se a aparência é ruim e a qualidade também é ruim:

Nesse caso as aparências não enganam, mas isso não é nada bom. Dificilmente alguém vai querer experimentar o seu produto e, quem arriscar, nunca mais vai voltar. É a receita do fracasso.

 

9

Se a aparência é boa e a qualidade também:

Esse é o melhor dos cenários, e é o que você sempre deve buscar. Mostrar que é bom para ganhar o voto de confiança da primeira compra, e surpreender com a qualidade costuma ser uma receita de sucesso, para atrair e fidelizar clientes.

Agora que você já sabe, cuide com carinho tanto da aparência da sua empresa quanto da qualidade do seu produto. E boas vendas!

Outros textos que você pode curtir:

Cross docking: o que é e como funciona?

O que é Plano de Negócio?

Acompanhe as novidades no Facebook e Instagram também!